a bia praça é...

quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Musique Kaxi

Galera Tupi, vejam o clip DEMO das meninas do Kaxi. Musique Kaxi, diriam os franceses. Winston.

Corredor de trabalhos - Oga Mitá 2008







quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Rap do Tupiniquim - Juuh Drummond e Bia Praça

Rap do Tupiniquim

Essa é nossa turma
Vamos te mostrar
Veja nosso blog
Você vai se amarrar

Somos bagunçeiros
Tenho que admitir
Mas a gente é maneiro
Você vai se divertir

Tupis agitados
Aí vamos nós
Tupis agitados
Com o mágico de Oz

A Luciane está falando
Sobre matemática SIM
Vamos prestar atenção
para ficar bom assim

segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Relatos pessoais, crítica de livros e filmes e MUITO MAIS!!!

Este é o blog da Tupi. Sempre que escrevemos um texto na aula de Língua Portuguesa, na Biblioteca ou em outras aulas, corremos para a Informática para mostrar para os nossos fãs! Afinal quem gosta de nos ler é porque nos admira, não é mesmo? Bom... estão expostos aqui os trabalhos da professora Mariana, de Língua Portuguesa. Trata-se das nossas redações: os nossos relatos pessoais, as nossas férias, a preparação do teatro de sombras e até uma música que compusemos para ela (risos!!!). Aproveitem!!! Querem saber mais? Acessem o blog www.tupiniquim2008.blogspot.com

Relato Pessoal - Juuh Drummond

Oi! Meu nome é Júlia , aliás, Julia Drummond , porque em todo lugar que eu vou tem outra Julia... Minha familia é grande, mas se contar só com a de casa, são 7 pessoas: minha mãe , meu pai e meus 4 irmãos, um pequeno de 6, uma de 9, outra de 14 e um de 5 meses.
Vou contar a história de uma foto de uma apresentaçao de balé !
Era um dia muito especial para mim , eu ia fazer minha segunda apresentaçao de balé, o tema era "flores", eu estava na UERJ, prestes a entrar no palco com minhas amigas do balé.
Estávamos nervosas e muito ansiosas ao mesmo tempo, eu e minha melhor amiga Isis, éramos uma dupla na coreografia, eu tinha 7 anos e estava com um colã que eu adoraaaava,era colorido e todo florido, estávamos muito animadas, fazendo poses, tirando fotos, para deixar aquele momento bem registrado, porque aquela altura já estávamos entrando no palco, foi muito bom o dia, inclusive a apresentação ! Nunca me esqueci daquele dia ...
O engraçado é lembrar dos erros e das conquistas. ;)



Parte do tupii ;)
Como diz a foto :Tupis aagitados . =D (fazer o quê, né ? ;)

Juuh D.

Relatos pessoais, críticas de livros e filmes e MUITO MAIS!!!

Olá, Pessoal!!!

Este é o blog da Tupi. Sempre que escrevemos um texto na aula de Língua Portuguesa, na Biblioteca ou em outras aulas, corremos para a Informática para mostrar para os nossos fãs! Afinal quem gosta de nos ler é porque nos admira, não é mesmo? Bom... estão expostos aqui os trabalhos da professora Mariana, de Língua Portuguesa. Trata-se das nossas redações: os nossos relatos pessoais, as nossas férias, a preparação do teatro de sombras e até uma música que compusemos para ela (risos!!!). Aproveitem!!! Querem saber mais? Acessem o blog www.tupiniquim2008.blogspot.com

Quando eu crescer quero ser (não muito)Alta! -Pesquisa sobre Ortopedia

1-É verdade que a cada geração ficamos mais altos?

Sim, principalmente nos países desenvolvidos. Apesar do crescimento ser limitado pela genética, há outros fatores que nos trazem centímetros a mais. Um deles é o consumo de cálcio e proteínas em excesso provenientes principalmente de pães, massas, carnes, ovos e peixes que estimulam a produção de células dos tecidos ósseos e musculares do corpo, acelerando o crescimento. Outro fator é a prática de exercícios físicos de alongamento em nossa fase de crescimento. Eles estimulam o desenvolvimento dos ossos e músculos, favorecendo ao crescimento.

Em muitas cidades brasileiras tornou-se comum ver filhos maiores que os pais. O pediatra Sidney Brandão, da Universidade Estadual de Campinas, comprovou um aumento médio de três centímetros por década. Ou seja, hoje em dia baixinha é a avó.

2-Mariana Feliciana (a mulher mais alta do Brasil) vem de uma família marcada pela altura, seu pai tinha 2,40m e sua avó 1,90m.

3-Os bebês têm as pernas arqueadas quando começam a andar. A partir dos 18 meses, verifica-se o contrário... Os joelhos parecem tocar-se!

À medida que a criança cresce, e na maioria dos casos, as pernas irão adquirir um aspecto normal.

Contudo... se a deformidade for exagerada, cabe ao ortopedista decidir se está dentro da normalidade e a orientação a seguir.
Férias de julho
2008


Sexta-18/ tic-tac, tic-tac, tic-tac......
Eu e Marina na maior ansiedade para chegar a noite logo. Claro, afinal era o dia da Festa do Campo!
Deu 17h, a festa do 1° ao 5° ano havia acabado. Fomos buscar a Biba (minha irmã), só deu para ver a arrumação, mas parecia ter sido bem animada.
De volta para a casa, meu celular toca, era a Jubs, nos convidando para dormir lá na casa dela. Iríamos eu, Nina, Mari (ex-aluna), Júlia Drummond e –ÓBVIO- a Jubs.
Bom, hora da festa! Me arrumei e fui para lá com a Cássia, a Nina e a Mariana. ...

A festa foi legalzinha, fomos para a casa da Jubs e foi bem legal. A noite foi uma loucura(tinha que ser, né?) !!! E no dia seguinte fomos ao play, almoçamos, fizemos concurso de dança....

Segunda-21/ Eu, minha irmã e minhas primas (Júlia e Bárbara) iríamos passar 5 dias na casa da minha avó, e a Ba estava em Angra dos Reis, e eu, Biba e a “vovó” fomos buscá-la e passamos o dia lá. Andamos de lancha até a Lagoa Azul. Foi simplesmente D+!!

Terça-22/ Fui patinar no gelo com a Biba e a Bá. Porque íamos comprar o presente de aniversário do meu tio e do meu avô
A noite foi a festa do meu avô na casa dele com toda a família. Eu, a minha irmã e a Ba ficamos brincando a festa toda. Foi muito legal!

Quarta-23/ Foi o festão do meu tio, que foi em um restaurante SUPER *chique* chamado Colombo, tinha um buffet SUPER bom!!!!

Quinta-24/ Foi aniversário do André. Eu, Nina, Simões, Manu, Juliana, Luíza e Pablo fomos cavalgando até uma cachoeira hiper boa que tinha tipo um “tobogã” (é assim que escreve???) natural e era uma delícia!!! No fim do dia voltei para a casa da minha avó.

Segunda semana: Não teve nada de muito especial não. Foi legal que na quarta-feira eu fui no parque da cidade com o meu pai, a Biba, a Graciana e a Mari. Foi bem legal, vimos a exposição e brincamos nos brinquedos. MAS! O Sábado foi +QD+ e vocês já vão saber o porquê.....
Sábado-2/ Eu fui no Projac (Rede Globo) com a minha mãe porque ela trabalha lá. Nós (eu, ela e Biba) ficamos assistindo às gravações e tal! Mas, depois, fomos para a cidade cenográfica e.....
APARECEMOS EM UMA CENA!!!
Foi muuuuuuuuuito bom! A câmera nos acompanhava andando até onde estava a Fernanda( Monique Alfradique) e o Anderson (Paulo Vilela) e depois fomos “comprar” pipoca e a comemos de verdade. Mas antes de entrar em cena fizemos CABELO E MAQUIAGEM! (tudo bem que não era lá essas maquiagens, era só coisa básica!)
FOI SINCERAMENTE A MELHOR COISA!!!!!

Domingo-3/ Fomos eu, minha mãe, a Biba, a Aninha e a Taïs a Petrópolis no “Museu Imperial”. Foi muito legal porque eu até já tinha lido um livro sobre lá, “Mistério no Museu Imperial”, que é um mistério em cima de um quadro de D. Pedro II, e eu VI o quadro!!
Foi muito legal! Depois fomos na “rua Teresa”, que é um shopping na rua, e eu fiz algumas comprinhas...
Voltamos para casa
-As férias haviam acabado!-

Clara Callado

Minhas férias - Gabii

Depois da Festa do Campo, a Clara Lopes e a Celina foram dormir na minha casa. No dia seguinte, depois de tomar café da manhã, a Celina quis brincar de Dr. Pimpolho, mas a gente não queria e ela começou a chamar a gente de Shirley, sendo que é Sileide. Quando eu não aguentava mais ouvir ela gritar "Shirley!!!", eu fui jogar Firby 2 no celular da Clara ( e ela disse que a gente estragou os botões). Depois disso, fomos ao computador jogar Mario 2 e a Celina começou a chamar o Moshroom de Jaburanga. Depois de perder o jogo fomos almoçar e tomar banho. Aprendemos sobre a Mesopotâmia com a Celina, que fica no Iraque e não no Egito. A Clara aprendeu isso levando "Krukets" na cara, você deve estar se perguntando o que são Krukets. São pedaços de isopor em forma de "S". Então, fomos ao shopping ver um filme chamado "A Ilha da Imaginação", e por coincidência um homem tinha se suicidado da rampa de estacionamento, legal né?
No sábado fui viajar com a Clara para Barra de São Joâo, que fica no fim do mundo.
No outro fim de semana viajei de novo, dessa vez para um hotel fazenda que não fica no fim do mundo.
RESUMINDO: Foi muito legal!!!!!

Música para a Mariana

Foi no colégio
semana passada
meu pensamento
estava afastado
do português
a Mariana na frente dizia
mas na verdade eu não entendia
"Não posso entender!"
Ela falava:
"Vai voar goiaba!"
"E se falar tá por fora da sala!"
O QUE VOU FAZER?
se não consigo entender:
Onde eu errei?
Onde eu errei?(Não sei)
Onde eu erreeeei?
(O yeah!)

Falta a segunda parte da música :

Na verdade
tá tudo errado
o Tupi tem que ser
Educado
o Tupi
é bagunceiro
faz besteira
o dia inteiro
Professora me desculpa:
Juro que não é minha culpa!
É ele mesmo:
Meu bicho Carpinteiro!

Pela,
Georgia!

NESSAS FÉRIAS

Nessas férias eu fiquei com o meu pai o tempo todo...

1º DIA
A minha meia-prima foi lá em casa (ela tem 3 anos), nós brincamos o dia todo, ela é tão fofa...
2° DIA
Eu fiquei o dia todo na praia.
3° DIA
Eu, meu pai e uma aluna dele, a Thaise, fomos para o LNA (laboratório nacional de astrofísica).
De noite nós observamos as estrelas e eu controlei o maior telescópio do Brasil!
4° DIA
Tava muito frio, nós passamos o dia passeando e dormindo, de noite observamos de novo.
5° DIA
Voltamos para o Rio (o LNA era em Brasópolis, MG).
6° DIA
Saí com umas amigas para ir ao cinema.
7° DIA
Não fiz nada.
8° DIA
Acordei cedo e fui para o aeroporto, lá peguei um avião para Manaus. Tiramos o final da tarde para conhecer o hotel e os arredores.
9° DIA
Eu fui para o hotel das Anavilhanas que fica no meio do mato.
Fiz uma trilha para aprender um pouco sobre sobrevivência na selva.
10° DIA
Fiz um passeio de barco para conhecer o lugar.
Vi botos cor-de-rosa, dei peixe para eles, brinquei.
Fiz focagem de jacaré, mas só pegamos um filhote que parece uma lagartixa.
11° DIA
Vi o nascer do sol. Conheci uma comunidade.
Fiz canoagem foi super-relaxante, deu até sono. É tão bom ouvir um pouco o som da natureza. Pilotei um barco sozinha!
12° DIA
Pesquei 2 piranhas. Nesse mesmo dia voltei para Manaus.
13° DIA
Visitei o Museu do Índio e o C.I.G.S. (Centro de Instrução de Guerra na Selva), fui só no Zoológico lá.
14° DIA
Vi o encontro das águas, é muito legal.
15° DIA
Voltei pro Rio e fiquei em casa
16° DIA
Fui para uma formatura e visitei uma amiga.

Aymara - Tupiniquim

Minhas férias... com georgia...

Minhas férias foram resumidas em passear com a Geórgia. Na primeira semana eu fui para Ilha Grande com um acampamento junto com a Geórgia, e na outra semana eu tecnicamente só dormi na casa dela.
Uma manhã fresca de segunda, um ônibus parado em frente ao planetário, e umas 35 pessoas esperando uma viagem muito boa!
Eu e Geórgia tínhamos combinado de ir junto com o acampamento Caeté, foi muito legal! Nós brincamos, fomos a várias praias e teve um dia que passamos o dia todo só mergulhando! Foi tão.... mágico...
O resto das férias eu só dormi na casa da Geórgia, fui à praia com ela, fui ao cinema com ela....

FOI D+!!!!!!!!



Bia P.

A Língua das Mariposas

Conta a história de um menino que não ia à escola porque tinha crise de asma. Eis que um dia ele fica um pouco melhor e vai para escola. Como toda criança, ele fica apavorado em seu primeiro dia de aula, mas um professor muito legal o ajuda e a escola fica muito mais maneira, e os dois ficam muito amigos.
O professor fala para seus alunos sobre as mariposas e que a língua delas estica para pegar o néctar, e o menino se interessa e começa a caçar insetos junto com o professor.
Começa o regime militar na Espanha e o professor é morto por ser comunista.

Clara Callado e Gabriel

A Língua das Mariposas

No filme o garoto Moncho adorava seu professor, tinha uma relação ótima com ele. No final do filme, o garoto fica com pena do professor que foi preso.

Julia Ramos e Marina Magalhães

Análise crítica do filme de LP

O filme "A Língua das Mariposas" fala sobre a amizade, estudo e a vida de um garoto chamado Moncho. O filme roda em torno da vida desse garoto e de suas aventuras. A história tem um final bem triste, é triste mas dá um gostinho de quero mais!!! Vale a pena assistir.

Georgia, Paula e Aymara


Minhas Férias
Durante as minhas férias, eu fiz várias coisas como: jogar Uno, ver fimes no Telecine HBO E PPV, ir ao cinema, navegar na internet ,jogar The Sims, assistir aos episódios da princesa Tutu no Youtube, nadar, dormir, dançar, ir ao shoping, ir a praia, ouvir a Rádio Globo em seu momento de fé do padre Marcelo com a minha avó, comer comida japonesa, tomar banho na cachoeira, falar no telefone, ler livros e uma infinidade de coisas!


Eu também fui pra Ilha Grande junto com o pessoal do acampamento acampamento Caeté, e lá é muito legal! Eu fiz várias coisas de turista, mas a coisa mais legal foi assistir a Bia ficar com o Lucas Cotrim (por favor, quem tiver quaiquer informação, -telefone, e-mail...- fale com a Bia ou as amigas dela) ATRÁS DE UM BARCO!!!!


Bom ,
Isso foi o que eu fiz!
[]s,
Georgia!

Filme da aula de LP

O filme "A Língua das Mariposas", que nós assistimos na aula de Língua Portuguesa, fala sobre as comparações que o professor faz com seu aluno Moncho, o professor ensina sobre o mundo e não só sobre a sua matéria. É um filme lindo, ainda melhor na parte em que o professor dá aula no campo. Mas o menino não faz a coisa certa quando briga com ele, só porque ele era ateu.

Clara Lopes e Marina Mello

Relato pessoal

Sou Beatriz, ou se preferir Bia. Tenho 11 anos. Meu cabelo é castanho, como os meus olhos. Eu não sei minha altura, nem meu peso, mas sou bem alta, mais ou menos 1 m 56 cm e devo pesar uns 45 kg. Eu vou querer ser atriz quando crescer, eu faço teatro desde a 1ª serie. Também gosto de ginástica olímpica, e faço desde os quatro anos, e sou a mais nova da minha turma, tem gente de até 17 anos!
Eu me pareço muito com meu irmão de 15 anos, o nome dele é Pedro e nós brigamos muito. Minha mãe se chama Kátia, e meu pai Marco. Ele é maluco (no bom sentido), e minha mãe é super-protetora. Pois é, os opostos se atraem...
Você se lembra de como foi seu primeiro dia de aula no CA? Eu me lembro.
Eu estava com minha amiga Clara, que eu conheci no jardim 2 (eu estou na escola desde dois anos). Sabe como nós nos conhecemos? Ela ficava me seguindo. O dia todo! Mas continuando... Eu e ela estávamos vendo como era nossa nova sala, e como sempre, minha tia tirando fotos. Ela todo ano tirava fotos, até que na segunda série eu falei assim:
-Tia, já chega!
Minha tia é bem próxima de mim, já que ela e meu tio não tiveram filhos, é como se ela fosse minha segunda mãe.
Eu tinha que aproveitar muito bem esse dia, pois eu estava com febre, e tinha que ir embora mais cedo. Aproveitei. Brinquei com minhas amigas: Clara, Marina e Ana Beatriz. E conheci novas pessoas como Bárbara, uma garota pequenina, tímida, que só ficava com a professora, mas no futuro seria uma grande amizade!

Relato Pessoal das Férias - Clara Lopes Pereira !

Dia 27 de julho, nas férias do meio do ano, aconteceram coisas muuuuito legais! Mas a melhor coisa que aconteceu foi a viagem que eu fiz com a Gabi, minha mãe Fátima e a amiga dela, a Mary. Nós estávamos indo à Barra de São João. Lá é um lugar cheio de praia, e é no meio do nada! No 1º dia, nós chegamos e começou a chover. Aí comemos e a chuva parou. Imploramos para que eles deixassem a gente ir à praia, e eles deixaram! Ficamos um pouco lá, mas estava muuuuuuuuuito frio e tivemos que sair porque estava quase chovendo novamente. Chegamos em "casa" e tomamos banho. Depois comemos e dormimos. No dia seguinte de manhã, fomos tomar café para ir à praia. Nesse dia, fomos em outra praia, já que a que fomos no dia anterior era muito brava. Esta praia que fomos no segundo dia era quase uma pororoca, que é o encontro do rio com o mar. Só havia uns 5 metros de areia separando os dois. O rio era mansinho, e muito gelado. Mas o mar era quentinho e tinha muitas ondas (e pedras). Levamos alguns 107 caixotes... Levaríamos mais se pudessemos ficar mais um pouco, mas saímos e fomos pra casa. Comemos e tomamos banho. Depois, ficamos na rede (não a internet) e tivemos uma idéia genial! Fizemos os servicos "CG", só pra ganhar dinheiro! No final, ganhamos R$ 2,00 cada uma. Aproveitamos o dinheiro para ir numa feirinha. Cada uma comprou um cordão, a Gabi comprou de estrela e eu de coração. Nós descobrimos também, naquele momento, que a palavra mórbida significa algo meio que "morto", ou seja, sem vida. Começamos a chamar a Mary (amiga da minha mãe) de Mary Mórbida, porque temos uma amiga chamada Marina, e chamamos ela de Mary também. Continuando, passeamos e andamos muuuito, até que chegamos em casa e caímos na cama de tanto sono! No dia seguinte, fomos à praia e comemos picolé. Então voltamos pra casa e vimos um filme de uma mulher cega que mergulhava com um cavalo. Depois arrumamos as coisas e fomos embora. Foi muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito legal!

Clara Lopes Pereira .

sábado, 11 de outubro de 2008

O estranho mundo de Jack - Tim Burton

Pessoal,
Quem viu e gostou da "Noiva cadáver" vai gostar desse aqui também.
Divirtam-se!
Winston.

sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Vejam isso!

Imagem é tudo?

Festival do Rio acaba domingo!

Atenção galera Tupi!
Esse é o último finall de semana do Festival do Rio!
Programa imperdível!
Bom fim de semana!
Winston.

quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Gente, acessem o blog www.batatabanana.blogspot.com.

quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Brejo News!

Semana de Quadrinhos da Travessa, no Rio de Janeiro

De 06 a 10 de outubro de 2008, a Livraria da Travessa realiza a Semana de Quadrinhos
na Travessa, na loja do Barrashopping (Avenida das Américas, 4.666 - loja 220 - Rio
de Janeiro/RJ).

São diversas mesas-redondas, com os temas Tiras - O Dia a Dia dos Quadrinhos;
Produção Independente; Diálogos com a Nona Arte; Mulheres nos Quadrinhos e o
documentário Quadrinhos.